PJ deteve suspeito abusar reiteradamente de jovem deficiente em Vagos

| País
Porto Canal / Agências

Vagos, 02 out (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção no concelho de Vagos de um homem, de 43 anos, suspeito de abusar reiteradamente de um jovem deficiente, de 22 anos.

Em comunicado, a PJ diz que o suspeito "obrigou o jovem a manter práticas sexuais por algumas vezes, num contexto de proximidade residencial e familiar, situação em que já é reincidente".

Segundo a PJ, o detido terá abusado da vítima, "aproveitando o seu défice cognitivo para a amedrontar, com ameaças à integridade física".

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o suspeito já tem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, tendo sido condenado a uma pena de prisão com pena suspensa por abusar da mesma vítima, em 2008.

O detido foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva. Recolheu ao estabelecimento prisional de Aveiro onde vai aguardar o desenvolvimento do processo.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.