SAD do FC Porto adquire "metade" do "Dragão" e aumenta capital em 37,5 ME

SAD do FC Porto adquire "metade" do "Dragão" e aumenta capital em 37,5 ME
| FC Porto
Porto Canal

A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD aprovou hoje, em assembleia geral, a aquisição de metade da sociedade proprietária do Estádio do Dragão e o aumento do capital social da sociedade desportiva em 37,5 milhões de euros.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a SAD portista confirma a aquisição de "ações representativas de até 50% do capital social da sociedade EuroAntas -- Promoção e Gestão de Empreendimentos Imobiliários, S.A.".

Tratava-se de uma proposta do Conselho de Administração (CA) da SAD, presidida por Pinto da Costa, que foi aprovada por unanimidade, não tendo o acionista Futebol Clube do Porto votado neste ponto da ordem de trabalhos.

Foi também aprovado um aumento do capital social, mas não de forma unânime (mais de 11 mil votos a favor e 100 contra), no montante de 37,5 milhões de euros, "a realizar por entradas em dinheiro através de subscrição particular pelo Futebol Clube do Porto de 7.500.000 ações preferenciais sem voto, escriturais e nominativas", cuja emissão foi também aprovada, segundo a nota.

Para tal, a AG também aprovou a alteração dos estatutos da SAD "no sentido da adoção de uma percentagem máxima de direitos de voto a exercer por cada acionista caso as ações preferenciais sem voto venham a adquirir esse direito no futuro".

A AG da SAD portista aprovou ainda, por unanimidade, a cooptação de Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara do Porto, antes deliberada pelo CA, em virtude da renúncia apresentada pelo ex-administrador Angelino Ferreira.

Importa referir que ainda, hoje, a partir das 20:30, os sócios do FC Porto são chamados a decidir, precisamente "o reforço da participação do Futebol Clube do Porto no capital social da Futebol Clube do Porto, Futebol -- SAD, mediante a aquisição de novas ações".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.