Encenador José Caldas estreia texto de Carlos Casales em Ourense

| País
Porto Canal / Agências

Ourense, Espanha, 02 out (Lusa) -- O encenador José Caldas estreia, na sexta-feira, no Teatro Principal de Ourense, Espanha, uma nova versão teatral do texto "As laranxas máis laranxas de todas as laranxas", do escritor espanhol Carlos Casares.

"Trata-se de uma recriação do texto que encenei em 2004, no Centro Dramático Galego, a convite do diretor do centro, que agora recrio, com outros atores, muitos instrumentos e com uma banda em palco", disse José Caldas à agência Lusa.

José Caldas acrescentou que regressa a um texto que é considerado um dos fundadores do teatro para a infância na Galiza, dez anos depois de ter estreado a primeira versão no palco do Centro Dramático Galego, em Santiago de Compostela, e de com ela ter percorrido várias cidades galegas, além de ter vencido um Prémio Maria Casares.

A nova leitura da peça vai ser igualmente levada a várias localidades da Galiza, estando já agendadas 60 representações, referiu ainda José Caldas.

"As laranxas máis laranxas de todas as laranxas" estreia-se em Ourense por ter sido nesta cidade galega que, em agosto de 1941, nasceu o autor do texto, falecido em março de 2002, em Nigrán (Pontevedra).

José Caldas é o diretor e encenador da Companhia de Teatro Quinta Parede, com sede em Matosinhos, vocacionada para o público infanto-juvenil.

A peça tem direção musical de Bernardo Martínez, enquanto a cenografia, figurino e criação visual são da portuguesa Marta Silva.

CP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.