Corpo encontrado em S. Jacinto é do pescador desaparecido

Corpo encontrado em S. Jacinto é do pescador desaparecido
| Norte
Porto Canal

O corpo do homem encontrado hoje a flutuar junto a S. Jacinto, em Aveiro, foi identificado como sendo o do pescador que desapareceu a 03 de julho, após o naufrágio da embarcação "Por Deus Ajudado", informou a Marinha.

Em declarações à Agência Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira disse que os familiares do pescador de Caxinas, Vila do Conde, deslocaram-se esta manhã ao gabinete médico-legal de Aveiro e já reconheceram o corpo.

O cadáver foi encontrado cerca das 08:00, junto à praia de S. Jacinto, a sul do local onde decorreu o naufrágio do barco de pesca costeira "Por Deus Ajudado".

"O corpo estava na zona de linha de água e foi avistado por um pescador lúdico", disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

No local, estiveram elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Novos que recolheram o corpo e o transportaram para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

O pescador de 59 anos desapareceu no mar, ao largo da Torreira, na Murtosa, após o naufrágio do barco de pesca costeira "Por Deus Ajudado", de Caxinas, Vila do Conde, no dia 03 de julho, cerca das 13:30.

A bordo da embarcação seguiam seis homens, tendo cindo deles sido resgatados com vida, no dia do acidente.

O sexto tripulante, o mais velho, não conseguiu resistir e desapareceu no mar, não tendo sido encontrado durante as buscas no mar e em terra que decorreram durante três dias.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.