Clássico FC Porto-Sporting na 3.ª eliminatória da Taça

Clássico FC Porto-Sporting na 3.ª eliminatória da Taça
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto e o Sporting vão defrontar-se no Dragão na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, enquanto o Benfica, detentor do troféu, visita o Sporting da Covilhã, da II Liga, ditou o sorteio de hoje.

A terceira eliminatória da Taça, a primeira com equipas da I Liga, está agendada para 19 de outubro, mas os três "grandes" solicitaram a antecipação dos respetivos compromissos devido às competições europeias. Desta forma, os seus jogos serão agendados para 17 ou 18 de outubro.

A receção do Vitória de Setúbal ao Arouca é o outro jogo que junta equipas da I Liga, enquanto o Rio Ave, finalista vencido na última edição da prova, vai ao terreno do Coimbrões, do Campeonato Nacional de Séniores (CNS).

A sorteio foram apenas quatro representantes dos distritais - Alcains, Real Massamá, Serzedo e Amora - e a dois deles calhou-lhes deslocações a adversários da I Liga. O Alcains vai medir forças com o Sporting de Braga, no estádio municipal de Braga, enquanto o Real Massamá vai a Barcelos jogar com o Gil Vicente.

Já o Amora vai ao terreno do Feirense (II Liga), enquanto o Serzedo ficou emparelhado com o adversário, teoricamente, menos difícil: recebe o Sporting de Espinho (do Campeonato Nacional de Séniores).

Entre as equipas da I Liga, o Boavista vai ao terreno do Desportivo das Aves (da II Liga), numa reedição do confronto da quinta eliminatória da Taça 2000/2001, quando os "axadrezados" bateram o Aves por 3-0.

O Penafiel também enfrentará, mas em casa, um adversário da II Liga, o Tondela.

Os restantes clubes do principal escalão enfrentam, todos, clubes do Campeonato Nacional de Seniores. O Moreirense recebe o Pedras Rubras, o Nacional enfrenta na Madeira o Alcanenense, o Marítimo recebe o Gondomar e o Paços de Ferreira joga contra o Atlético de Reguengos de Monsaraz.

Quanto à Académica de Coimbra, desloca-se ao Santa Maria, o Vitória de Guimarães jogará fora contra o Moura e o Belenenses enfrenta a Associação Desportiva Oliveirense. O Estoril-Praia vai ao terreno do Varzim, naquele que será 34.º jogo oficial entre as duas equipas, mas o primeiro a contar para a Taça.

Nos duelos entre equipas da II Liga, o Olhanense joga em Olhão contra o Oriental. O Atlético recebe na Tapadinha o Beira-Mar, repetindo a 4.º eliminatória da edição de 1997/1998, quando os aveirenses bateram os lisboetas por 2-1.

Nota: Os encontros estão agendados para 19 de outubro, mas Benfica, FC Porto e Sporting pediram a antecipação dos seus jogos, que deverão ser marcados para 17 ou 18 do mesmo mês.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.