Fernando Pimenta conquista ouro na prova de K1 500 metros das Universíadas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kazan, 15 jul (Lusa) -- O canoísta português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de ouro na prova de K1 500 metros das Universíadas, que decorrem na cidade russa de Kazan.

Depois de ter conquistado a medalha de ouro em K1 1.000 metros, no domingo, o canoísta do CN Ponte de Lima, medalha de prata em K2 1.000 em Londres2012, concluiu a final de 500 metros em 1.43,9 segundos, deixando o alemão Martin Schubert e o russo Victor Andrushkin a 0,055 e 0,092 segundos, na segunda e terceira posições, respetivamente.

Nas Universíadas, que decorrem até quarta-feira, Portugal soma agora quatro medalhas, duas de ouro, ambas conquistadas pelo canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000 e K1 500 metros), e duas de bronze, graças aos resultados do judoca André Alves (-73 kg) e do atleta Marcos Chuva (salto em comprimento).

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.