Corpo de homem encontrado em S. Jacinto pode ser de pescador desaparecido

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 15 jul (Lusa) - O corpo de um homem foi encontrado hoje a flutuar junto a S. Jacinto, em Aveiro, suspeitando-se que possa tratar-se do pescador que desapareceu a 03 de julho, após o naufrágio da embarcação "Por Deus Ajudado", informou a Marinha.

"O cadáver estava na zona de linha de água e foi avistado por um pescador lúdico cerca das 08:00", disse à agência Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira.

No local, estiveram elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Novos que recolheram o corpo e o transportaram para o Gabinete Médico-Legal de Aveiro.

Apesar de o corpo não estar identificado, as autoridades suspeitam que possa tratar-se do pescador de 59 anos que desapareceu no mar, ao largo da Torreira, na Murtosa.

"O único desaparecimento que temos é o do pescador resultante do naufrágio da 'Por Deus Ajudado', mas não foi possível confirmar se era ou não o corpo do pescador desaparecido", disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.

O barco de pesca costeira de Caxinas, Vila do Conde, andava na faina com seis pescadores a bordo, quando virou, no dia 03 de julho, cerca das 13:30, a norte da praia da Torreira.

Cinco tripulantes foram resgatados com vida no dia do acidente pelo salva-vidas de Aveiro e por outra embarcação de pesca.

O sexto tripulante, o mais velho, não conseguiu resistir e desapareceu no mar, não tendo sido encontrado durante as buscas no mar e em terra que decorreram durante três dias.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).