Venda de automóveis em Portugal aumenta 35,7% em Setembro

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 01 out (Lusa) -- As vendas de automóveis em Portugal registaram um crescimento de 35,7% em setembro, em comparação com o mês homólogo de 2013, anunciou hoje a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), que realçou que, no agregado de 2014, o mercado cresceu 38,4%.

Em comunicado, a ACAP revelou que foram vendidos 11.986 veículos automóveis ligeiros e pesados durante o mês de setembro, que completam um total de 127.020 em 2014.

"Mesmo com a variação positiva registada em setembro, o mercado continua a manter-se abaixo dos níveis registados em anos anteriores a 2011. Constata-se que o volume de vendas observado no mês de setembro situa-se claramente abaixo da média dos últimos quinze anos (17.026 veículos)", salientou a ACAP.

No campo dos veículos ligeiros, as vendas cresceram 34,6% face a setembro de 2013, num total de 11.646, sendo que o crescimento total agregado do ano fixou-se nos 38,3%.

Em relação aos pesados, "em setembro de 2014 verificou-se um forte acréscimo de 92,1% em relação ao mês homólogo do ano anterior, tendo sido comercializados 340 veículos desta categoria".

Entre janeiro e setembro, as vendas de veículos pesados "situaram-se nas 2.050 unidades, o que representou um acréscimo do mercado de 42% relativamente ao período homólogo de 2013".

TDI // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.