Empresários do Tâmega e Sousa organizam missão empresarial a Angola

| Economia
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 01 out (Lusa) - A Associação Empresarial de Paços de Ferreira e o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa vão promover, de 25 de outubro a 01 de novembro, a deslocação de uma comitiva de empresários a Angola, anunciou hoje fonte da organização.

Os empresários da região, de vários setores de atividade, vão deslocar-se às cidades de Luanda e Benguela.

Segundo a fonte, a missão empresarial destina-se aos setores da construção civil, metalomecânica, calçado, confeção, indústria alimentar, mobiliário, serralharia civil e carpintaria.

A atividade terá como objetivo a promoção da oferta portuguesa e o conhecimento entre empresas portuguesas e agentes económicos angolanos.

"Esta deslocação permitirá ainda às empresas portuguesas adquirirem ou reforçarem conhecimento do mercado, para detetar oportunidades de negócio ou projetos de parceria local", assinala a fonte.

Para preparar e esclarecer os potenciais interessados em participar na missão empresarial, foi marcada para o dia 07 de outubro, em Paços de Ferreira, uma sessão de esclarecimento sobre o mercado angolano.

Nos trabalhos participarão personalidades conhecedoras do mercado daquele país africano.

A missão empresarial a Angola será financiada por fundos europeus.

As empresas participantes serão reembolsadas até 50% dos montantes elegíveis.

A deslocação incluirá o acompanhamento por uma equipa de especialistas do mercado.

A região do Tâmega e Sousa, no interior do distrito do Porto, é onde se concentram alguns dos maiores produtores do país nos setores do calçado, mobiliário, têxtil e metalomecânica.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.