Canoístas portugueses discretos nas finais de K1 200 metros das Universíadas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kazan, Rússia, 15 jul (Lusa) -- Os canoístas portugueses Fernando Pimenta e Fátima Cabrita terminaram hoje em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, das finais A das provas de K1 200 metros das Universíadas de verão, que decorrem na cidade russa de Kazan.

Depois de ter conquistado a medalha de ouro em K1 1.000 metros, no domingo, o canoísta do CN Ponte de Lima, medalha de prata em K2 1.000 em Londres2012, concluiu a final de 200 metros em 35,882 segundos, gastando mais 1,571 segundos do que o vencedor, o lituano Ignas Navakauskas.

O pódio ficou completo com o italiano Manfredi Rizza e com o russo Oleg Kharitonov, que terminaram a prova na segunda e terceira posições, respetivamente. Pimenta vai voltar a competir hoje, na final de K1 500 metros.

No setor feminino, também em K1 200 metros, Fátima Cabrita, do Kayak Clube Castores, não foi além do oitavo lugar na final A, com o registo de 45,143 segundos, mais 3,5 segundos do que a russa Natalia Podolskaya, vencedora na distância.

Nas Universíadas, que decorrem até quarta-feira, Portugal soma três medalhas, uma de ouro, conquistada pelo canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000 metros), e duas de bronze, graças aos resultados do judoca André Alves (-73 kg) e do atleta Marcos Chuva (salto em comprimento).

JP // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.