Info

Falta de professores motiva protestos em Casal de Cambra, Sintra

| País
Fonte: Agência Lusa

Sintra, 30 set (Lusa) -- A associação de pais da escola Agostinho da Silva, em Casal de Cambra, Sintra, voltou hoje a protestar contra a falta de 33 professores e a transferência de docentes que impedem o início normal do novo ano letivo.

"Queremos professores", gritaram à porta da Escola EB 2,3 Prof. Agostinho da Silva, em Casal de Cambra, algumas dezenas de pais e alunos, concentrados desde as 08:00 em frente do estabelecimento de ensino.

"Num agrupamento de 110 professores continuam a faltar 33, o que afeta cerca de 200 crianças nas várias escolas", explicou à agência Lusa Helena Santos, presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação daquela escola.

Segundo Helena Santos, "lamentavelmente, houve 27 professores que pediram recondução para estas escolas [do agrupamento] e apenas um conseguiu".

O agrupamento de escolas Agostinho da Silva possui 150 crianças com necessidades educativas especiais.

Este agrupamento é composto pelo Jardim de Infância (JI) n.º 1 de Casal de Cambra, EB1/JI de Casal de Cambra, EB1 n.º 2 de Casal de Cambra e EB2,3 Prof. Agostinho da Silva, com cerca de 700 alunos.

LYFS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Despiste de carrinha de equipa de futebol na Guarda provoca um ferido grave

O despiste em Alvendre, concelho da Guarda, de uma carrinha que transportava parte da equipa de futebol sénior de Aguiar da Beira provocou oito feridos, um dos quais grave, afirmou fonte do Comando Territorial da GNR.

Ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido resposta à falta de residências de estudantes

O ministro da Educação considera que as Pousadas de Juventude têm sido uma resposta constante à falta de residências estudantis em algumas zonas do país e que são um "instrumento de política pública determinante" para a mobilidade juvenil.

Marta Temido reconhece dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde

A ministra da Saúde reconheceu esta sexta-feira as dificuldades no orçamento do Serviço Nacional de Saúde no seguimento do relatório do Conselho de Finanças Públicas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...