Administração da Espírito Santo Saúde considera "aceitável" preço oferecido pela Fidelidade

Administração da Espírito Santo Saúde considera "aceitável" preço oferecido pela Fidelidade
| Economia
Porto Canal

A administração da Espírito Santo Saúde (ESS) considera que a contrapartida contemplada na Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela seguradora Fidelidade é "aceitável", de acordo com um relatório hoje divulgado no supervisor do mercado.

"A contrapartida oferecida pela Oferente de 4,82 euros por ação afigura-se aceitável, uma vez que se enquadra nos critérios de valorização do mercado analisados", lê-se no relatório do Conselho de Administração sobre a oportunidade e condições da oferta da Fidelidade.

Entre os critérios mencionados em termos da contrapartida estão o preço da Operação Pública de Venda (OPV), o desempenho da ação desde a estreia em bolsa, os múltiplos de congéneres cotadas e transações comparáveis, a evolução das perspetivas dos analistas e o potencial de criação de valor resultante da aquisição, segundo o documento disponibilizado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.