Info

Esposende aposta na observação de aves como produto estratégico para o turismo

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Esposende, 29 set (Lusa) - A Câmara de Esposende decidiu apostar na observação de aves como um "produto estratégico" para o turismo, tirando partido das quase duas centenas de espécies identificadas no litoral do concelho, algumas delas consideradas raridades, informou hoje o município.

Nesse sentido, foi criada a plataforma oportobirdwatchingtours.com, um 'site' nesta fase especificamente orientado para os turistas estrangeiros, mas que posteriormente será também dirigido aos aficionados portugueses.

Na plataforma, os interessados encontram informação detalhada sobre as aves do estuário do Cávado e sobre os pontos de observação, além de poderem marcar uma visita guiada ao local.

Para o presidente da Câmara, esta é "uma ferramenta da maior importância, que contribuirá para atrair mais turistas e visitantes ao concelho".

"A observação de aves é vista como um produto estratégico, na medida em que contribuirá para combater a sazonalidade", sublinhou Benjamim Pereira.

O mergulhão de pescoço castanho, o cisne mudo, a gaivota de bico riscado e a escrevedeira das neves são algumas das "raridades" identificadas em Esposende.

Já entre as espécies "mais interessantes" contam-se a coruja do nabal, o pisco de peito azul e o bufo pequeno.

A plataforma de observação de aves foi apresentada no Dia Mundial do Turismo, altura em que a Câmara de Esposende lançou também o guia turístico do concelho, publicação que dá especial destaque ao Parque Natural do Litoral Norte.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Dois homens encapuzados assaltam idosa no Porto e sequestram empregada

Dois indivíduos encapuzados, fazendo uso da empregada da limpeza, entraram hoje na casa de uma idosa na zona da Foz, no Porto, para realizar um furto, revelou à Lusa fonte da PSP.

Confusão na Loja do Cidadão no Porto obriga a intervenção da PSP

A PSP foi chamada a intervir, na tarde desta segunda-feira, na Loja do Cidadão, nas Antas, no Porto, depois de dezenas de pessoas se juntarem à porta e criarem confusão por não conseguirem ouvir a chamada e por não conseguirem entrar. De lembrar que as Lojas do Cidadão abriram portas hoje mas o acesso é feito mediante marcação.

Covid-19: Portugal com 1.424 (+14) mortos e 32.700 (+200) infetados

Portugal regista hoje 1.424 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que no domingo, e 32.700 infetados, mais 200, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.