Operadores turísticos convidados a conhecer a região Viseu Dão Lafões

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 29 set (Lusa) -- Operadores turísticos vão ser convidados a passar uns dias no território da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, no âmbito de uma estratégia de comunicação e promoção lançada hoje.

"Vamos chamar os operadores turísticos ao nosso território, para cá passarem um fim de semana e visitarem tudo de bom que a região tem para oferecer", explicou à agência Lusa o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

O responsável realçou as potencialidades do território em termos de turismo de natureza, de saúde e bem-estar e religioso.

"Um turista pode vir andar na ecopista do Dão, visitar um museu, provar a vitela de Lafões e os pastéis de Vouzela e também ir visitar as quintas do Dão", exemplificou, considerando que há recursos que, por si só, não conseguem atrair muitos turistas mas que, em rede, podem ser potenciados.

O objetivo é que, depois de sensibilizados os operadores turísticos, sejam "criados pacotes turísticos que incluam pernoita", prolongando também a estadia no território.

"De facto, nós temos um vasto conjunto de recursos turísticos no território, temos é de saber combiná-los de forma diferente", frisou o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões.

Nuno Martinho explicou que toda a estratégia de comunicação da marca Viseu Dão Lafões é coordenada com o Turismo Centro de Portugal.

No âmbito da nova estratégia, está prevista "uma campanha de meios, num conjunto de suportes de comunicação, em Lisboa, Porto, Salamanca e Vigo, e também a participação em algumas feiras internacionais".

Um roteiro de experiências, "onde está retratado tudo o que a região Viseu Dão Lafões tem para oferecer aos turistas", e uma agenda de eventos estão também incluídos.

No que respeita à participação em feiras internacionais, Nuno Martinho avançou, que, por exemplo, a marca Viseu Dão Lafões quer ir à Holanda, no início de 2015, no âmbito do trabalho que está a ser feito de estruturação do produto ecopista do Dão.

"O turismo de natureza está a subir. Nesse sentido, queremos estar no principal mercado emissor destes turistas, a Holanda", acrescentou.

Esta estratégia de comunicação insere-se no programa "Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Viseu Dão Lafões", que pretende "estruturar e afirmar a oferta e a marca Viseu Dão Lafões, comunicando uma imagem de unidade territorial, com identidade distintiva, passível de atrair população, visitantes e empresas, aumentando a visibilidade da rede e difundindo os seus fatores de atratividade e competitividade".

AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.