RioForte vende Espírito Santo Viagens a suíços da Springwater

RioForte vende Espírito Santo Viagens a suíços da Springwater
| Economia
Porto Canal

A RioForte Investments, do Grupo Espírito Santo, anunciou hoje ter acordado a venda da sua participada Espírito Santo Viagens (ES Viagens) à empresa suíça Springwater, por um valor não revelado.

"A Espírito Santo Viagens passará a ser um ativo da Springwater, que assim reforça os seus investimentos no setor do turismo", informa a RioForte em comunicado, adiantando que a transação deverá estar concluída em outubro e foi já "devidamente analisada e aprovada pelo Tribunal de Comércio do Luxemburgo, onde no passado dia 22 de julho a RioForte apresentou um pedido de sujeição ao regime de gestão controlada".

De acordo com a sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo (GES), a Springwater "quer afirmar-se como um importante 'player' do mercado turístico ibérico", tendo para o efeito acordado com a Royal Caribbean, em janeiro passado, a aquisição de uma participação maioritária "em todos os negócios da Pullmantur, exceto o negócio de cruzeiros".

A Espírito Santo Viagens, que reclama a liderança do mercado português de viagens e turismo, está presente em todos os segmentos de atividade turística, operando através de uma rede de cerca de 50 lojas e dos canais de televenda e Internet com as marcas Top Atlântico, Carlson Wagonlit Travel, BCD Travel, Solférias, Mundo Vip Madeira, Top Atlântico DMC e DMC Madeira.

Está ainda presente no mercado angolano, em Itália e em Espanha.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.