FC Porto busca segunda vitória na "Champions"

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto procura na terça-feira somar o segundo triunfo na Liga dos Campeões de futebol e dar um passo rumo aos oitavos de final.

Depois da histórica goleada na estreia no Grupo H, frente ao BATE Borisov, por 6-0, o seu melhor resultado de sempre na prova, os “dragões” têm um dos mais difíceis testes, na visita ao Shakhtar Donetsk, que perdeu apenas dois dos 13 encontros disputados em casa na “Champions”.

Contudo, o conflito na Ucrânia faz com que o Shakthar, que empatou a zero no terreno do Athletic de Bilbau, tenha de jogar em Lviv, a mais de 1.200 quilómetros do seu estádio, algo que pode jogar a favor do FC Porto, que venceu na última deslocação a Donetsk, por 2-0, em 2011.

Depois de golear o Basileia (5-1), o Real Madrid tem uma viagem até à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, com Cristiano Ronaldo a ter oportunidade de se aproximar um pouco mais de Raul como melhor marcador da história das taças europeias, sendo que o espanhol tem mais cinco golos.

O Atlético de Madrid, vice-campeão europeu, recebe a Juventus, num dos jogos “grandes” da ronda, a par do encontro entre o Paris Saint-Germain e o FC Barcelona.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.