FC Porto com Quaresma e Sporting sem Jefferson no clássico

FC Porto com Quaresma e Sporting sem Jefferson no clássico
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O Sporting vai apresentar-se hoje sem Jefferson no "onze" no "clássico" da sexta jornada da I Liga de futebol frente ao FC Porto, que terá Ricardo Quaresma na equipa.

Em relação à última jornada, em que venceu por 4-0 no terreno do Gil Vicente, o Sporting apresenta praticamente a mesma equipa, à exceção da entrada do peruano Carrillo para o lugar do espanhol Capel.

No entanto, a surpresa acaba por ser a manutenção do lateral-esquerdo argentino Jonathan Silva, que tinha substituído o castigado e habitual titular Jefferson em Barcelos, juntando-se a Cédric, Naby Sarr e Maurício na defesa, que estará à frente do guarda-redes Rui Patrício.

Do meio-campo para a frente mantém-se quase tudo igual à partida de Barcelos, com William Carvalho, João Mário e Adrien no "miolo", a apoiar o tridente ofensivo, formado por Carrillo, Nani e Slimani.

O treinador espanhol Julen Lopetegui voltou, mais uma vez, a alterar a equipa inicial do FC Porto, com cinco mudanças em relação ao empate caseiro com o Boavista (0-0), o segundo consecutivo na I Liga.

Contudo, depois de ter poupado vários jogadores frente aos "axadrezados", o técnico volta a apostar naquela que é, em teoria, a sua equipa mais forte, com o destaque a ser a entrada de Ricardo Quaresma, formado nos "leões".

O experiente extremo português vai ocupar um lugar num dos extremos do ataque, fazendo companhia ao argelino Brahimi e ao colombiano Jackson Martinez, que têm sido duas das principais figuras da equipa esta temporada.

Sem surpresa, o brasileiro Fabiano volta a defender a baliza "azul e branca", ficando atrás da defesa, onde se regista a única alteração forçada, com a saída do castigado Maicon.

A defesa "azul e branca" será constituída pelos regressados Alex Sandro e Martins Indi, que descansaram na ronda anterior, além de Marcano e Danilo.

No meio-campo estarão o brasileiro Casemiro, o mexicano Herrera e o jovem português Ruben Neves, um dos mais novos de sempre a atuar pelo FC Porto em "clássicos".

À partida para o segundo "clássico" da temporada, o FC Porto é terceiro classificado a dois pontos do líder Benfica, que tem mais quatro do que o Sporting, que está na sexta posição.

O Sporting--FC Porto tem o pontapé de saída marcado para as 20:30 e terá arbitragem do leiriense Olegário Benquerença.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.