PSI20 ganha 0,67%, em linha com principais praças europeias

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 set (Lusa) - O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, encerrou a semana a subir 0,67% para 5.717,68 pontos, em linha com principais praças europeias, com Semapa e EDP a ganharem mais de 2%.

Dos 18 títulos cotados no principal índice, 10 encerraram em alta, dois inalterados (REN e Teixeira Duarte) e seis a desvalorizar.

A Semapa liderou os ganhos da sessão, ao subir 2,80% para 9,664 euros, seguida da EDP e BPI, ambos a valorizarem 2,35% (3,399 euros) e 2,02% (1,667 euros), respetivamente.

A Portugal Telecom (PT) e Impresa ganharam mais de 1%.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.