Cavaco Silva defende "diálogo equitativo" entre produtores e grandes distribuidores

| Economia
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 26 set (Lusa) -- O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje que "o poder político não se pode alhear" da necessidade de existir um "diálogo equitativo" entre produtores de produtos lácteos e grandes superfícies distribuidoras, em defesa dos produtos nacionais.

"Não queremos que o poder excessivo de alguns acabe por trazer prejuízos injustos a outros", afirmou Cavaco Silva ao fim da manhã, na cerimónia comemorativa dos 50 anos da Proleite -- Cooperativa de Produtores de Leite, em Oliveira de Azeméis.

Segundo o chefe de Estado, o que se pretende é "um diálogo equitativo entre produtores e grandes superfícies distribuidoras".

Cavaco Silva destacou a importância da campanha em defesa dos produtos nacionais, "cuja qualidade é geralmente superior à qualidade dos produtos importados".

"É uma matéria para a qual se pede o apoio de todos, do mais alto nível ao consumidor. Queremos que o setor continue sólido. Isso exige o fortalecimento das organizações de produtores, que aumentem a sua capacidade de dialogar com outros setores económicos da nossa sociedade", sublinhou.

JAP // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Eurodreams sem totalistas, mas são distribuídos três segundos prémios

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo houve três apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.