Homem envolvido em tiroteio com PSP no Porto ficou em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 12 jul (Lusa) -- O Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TIC) decretou hoje prisão preventiva para o homem envolvido na quinta-feira num tiroteio com um elemento da PSP e que acabou atingido num pé, disse à Lusa fonte policial no local.

Um tiroteio na zona do Bonfim, Porto, entre um elemento da PSP e um homem alegadamente envolvido numa cena de violência doméstica, levou a que este último ficasse ferido e tivesse que ser assistido no hospital na noite de quinta-feira.

A PSP estava já a acompanhar o caso de alegada violência doméstica há algum tempo, tendo na quinta-feira acompanhado a mulher (vítima) a casa e sendo então recebida com tiros pelo homem (alegado agressor) que acabou baleado num pé, informou hoje fonte policial no TIC.

O homem, de nacionalidade espanhola, passou a noite no hospital e foi hoje ouvido no Tribunal de Instrução Criminal, que decretou a sua detenção.

JYA/LIL // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.