Ryanair revê em alta as suas previsões de crescimento

| Economia
Porto Canal / Agências

Dublin, 25 set (Lusa) - A companhia aérea de baixo custo Ryanair reviu hoje em alta a sua previsão de crescimento e afirmou que transportará no atual exercício, que termina a 31 de março, 87 milhões de passageiros, mais um milhão que na anterior previsão.

O presidente executivo, Michael O'Leary, afirmou que o crescimento da Ryanair é consequência, entre outros fatores, da melhoria do serviço.

O'Leary, que falava numa reunião de acionistas em Dublin, também melhorou a previsão de resultados da empresa e previu que os lucros no presente exercício fiscal ficarão entre os 620 e os 650 milhões de euros.

No ano que terminou a 31 de março passado, a Ryanair teve resultados líquidos de 523 milhões de euros.

A companhia, líder na Europa do setor 'low cost', vai reforçar o seu crescimento com a abertura este ano de novas bases operacionais em Colónia (Alemanha), Glasgow (Escócia) e nas cidades polacas de Gdansk e Varsóvia.

O'Leary acrescentou que vai também aumentar a frequência de voos a partir de Dublin e de "outras capitais europeias".

Na semana passada, a Ryanair anunciou que vai lançar seis novas rotas a partir do aeroporto de Lisboa, no próximo verão, reforçando assim a oferta para 16 destinos.

Brémen, Eindhoven, Hamburgo, Milão, Roma e Varsóvia são os novos destinos da companhia irlandesa, que inaugurou em abril a base em Lisboa, a terceira em Portugal, depois de Porto e Faro.

A partir do próximo verão, a Ryanair vai também reforçar ligações para Londres (de duas para três diárias), Manchester (de quatro para cinco semanais), Pisa (de duas para três por semana) e Porto (de cinco por semana para duas diárias).

EO (JNM)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.