Salário mínimo: descida da TSU permite às empresas poupar 4 euros por trabalhador

| Economia
Porto Canal

O aumento de 485 para 505 euros significa um acréscimo líquido de quase 20 euros para quem recebe o salário mínimo. Mas há ainda implicações na Segurança Social. As empresas passam a pagar menos quatro euros por cada trabalhador em média, o que significa a perda de algo como 1,3 milhões de euros mensais para os cofres do Estado.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.