Trabalhadores da Fidelidade podem comprar acções quatro meses após venda aos chineses

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 set (Lusa) -- Os trabalhadores da Fidelidade podem comprar ações da empresa por 9,62 euros, preço que acomoda um desconto de 5% face ao valor pago pela chinesa Fosun, que em maio adquiriu as seguradoras do grupo CGD.

O Conselho de Ministros definiu hoje as condições relativas à oferta pública de venda (OPV) reservada a trabalhadores do capital social da Fidelidade.

De acordo com o comunicado, "o lote de ações reservado à aquisição por trabalhadores, a concretizar através de OPV, tem por objeto 6.050.000 ações escriturais e nominativas, com o valor nominal de 3,15 euros cada, representativas de 5% do capital social da Fidelidade, Companhia de Seguros".

Essas ações serão vendidas ao preço de 9,62 euros, valor que decorre da decisão aprovada em dezembro de 2013, segundo a qual as ações objeto da OPV serão vendidas ao preço que vier a ser fixado no âmbito da venda direta de referência, deduzido de 5%.

A venda direta do conjunto de 80% do capital das seguradoras do grupo financeiro (Fidelidade, Multicare e Cares) ocorreu a 15 de maio, por uma verba de 1.038 milhões de euros.

Entretanto, a companhia Fidelidade formalizou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde (ES Saúde), propondo pagar pela empresa 4,72 euros por ação, numa comunicação apresentada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A ES Saúde já recebeu outras duas ofertas, uma do grupo mexicano Ángeles, que pretende pagar 4,50 euros por ação, e outra do Grupo Mello, dez cêntimos abaixo deste valor.

JNM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.