Três dos 12 detidos pela GNR no Grande Porto ficaram em prisão preventiva

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 12 jul (Lusa) -- Dos 12 detidos na quarta-feira durante 22 buscas domiciliárias e sete não domiciliárias nas localidades de Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo e Maia, três indivíduos ficaram em prisão preventiva e nove em regime de apresentações periódicas.

A GNR deteve dia 10 de julho 12 pessoas e apreendeu 692 doses de haxixe e 50 doses de cocaína durante uma operação policial de combate ao crime de tráfico de droga. Os detidos - 11 homens e uma mulher -, tinham idades compreendidas entre os 16 e os 32 anos.

Contactado pela Lusa, o oficial das relações públicas da GNR do Porto, Francisco Magalhães, informou que os 12 detidos foram presentes ao Tribunal Instrução Criminal do Porto hoje, e na quinta-feira passada, para 1.º interrogatório judicial.

As medidas de coação aplicadas foi a prisão preventiva para três pessoas e apresentações periódicas (diárias e semanais) para os restantes nove detidos, ficando ainda proibidos de contactar com os restantes arguidos.

A operação policial de quarta-feira passada serviu para cumpriu 30 mandados judiciais e um mandado de detenção fora do flagrante delito, e foram realizadas 22 de buscas domiciliárias e sete não domiciliárias nas localidades de Perafita, Lavra, Santa Cruz do Bispo e Maia.

As diligências policiais resultaram de dois inquéritos judiciais, em investigação há cerca de um ano, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Durante a operação, a GNR apreendeu 692 doses individuais de Haxixe, 50 doses individuais de cocaína, duas doses individuais de heroína, 1,3 gramas canábis e várias sementes de canábis, 1.121 euros em dinheiro, um veículo automóvel, três motociclos e um ciclomotor e três moinhos para moagem de produto estupefacientes.

Foram empenhados na operação 183 militares, de várias unidades da Guarda Nacional Republicana, designadamente 107 da Investigação criminal, dos Comandos do Porto, Braga e Viana do Castelo, 16 do Grupo de Intervenção de Operações Especiais e 58 militares para a segurança.

CCM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.