Independentistas das Canárias estão "sob custódia" da Marinha no Funchal

| País
Porto Canal / Agências

Madrid, 24 set (Lusa) - Os dois independentistas das Canárias que na segunda-feira protagonizaram um protesto nas Ilhas Selvagens, estão atualmente "sob custódia" da Marinha na cidade do Funchal, disse hoje à Lusa o porta-voz da Alternativa Nacionalista Canária (ANC).

"Estão no Funchal. Estão sob custódia da Marinha, que não os deixa, para já, ter acesso à imprensa", adiantou à Lusa Pedro Gonzalez.

"Penso que chegaram ao Funchal durante noite de ontem [quarta-feira] ou hoje de madrugada. Pelo menos um deles falou com a mulher. Estão os dois bem, foram muito bem tratados pela Marinha e pelas autoridades portuguesas, sem qualquer problema", declarou.

ASP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.