IPMA diz que chuva vai continuar hoje e sexta-feira

IPMA diz que chuva vai continuar hoje e sexta-feira
| País
Porto Canal

O estado do tempo em Portugal continental vai continuar instável hoje e sexta-feira, alternando entre chuva e sol, disse à agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Para hoje, vamos ter céu pouco nublado ou limpo, aumento de nebulosidade na região sul a partir do final da manhã, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros", adiantou o meteorologista do IPMA.

De acordo com Ricardo Tavares, a previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura máxima da ordem dos dois graus Celsius.

"Na sexta-feira, vamos ter céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade na região sul, com ocorrência de aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoadas também à tarde", adiantou.

Ricardo Tavares disse ainda que a situação de instabilidade vai continuar no continente.

"É uma situação de instabilidade, mas menos que há uns dias atrás. Não estamos à espera de aguaceiros fortes. Para amanhã [sexta-feira] é que estamos a prever mais aguaceiros e com possibilidade de ocorrência de trovoadas", concluiu.

O IPMA prevê para hoje no continente temperaturas máximas de 26 graus Celsius em Lisboa, Porto, Braga e Viana do Castelo, 25 graus em Castelo Branco, Portalegre, Faro e Funchal, 29 em Beja, 27 em Évora, 20 Guarda, 22 Bragança, 21 em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo e Santa Cruz das Flores.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados