Novo quartel da GNR de Esposende inaugurado no sábado, investimento de 1ME

| Norte
Porto Canal / Agências

Esposende, 12 jul (Lusa) - O novo quartel da GNR de Esposende, um investimento de um milhão de euros, é inaugurado no sábado, informou hoje o município.

O equipamento, designado Centro de Segurança Pública, foi construído pela Câmara no âmbito do Programa de Ação Urbi, sendo financiado a 80 por cento pelo Programa Operacional Regional do Norte.

Nasceu num terreno propriedade do município, junto à Estação Central de Camionagem e ao novo recinto da feira semanal, na zona nascente da cidade.

No edifício que a GNR vai deixar devoluto, propriedade da Junta de Freguesia de Esposende, está a ser estudada a possibilidade de instalação de um centro de investigação e documentação marítima.

Ao abrigo do Urbi, a zona urbana de Esposende conheceu investimentos avaliados em 6,68 milhões de euros.

Foram concretizadas 11 intervenções, nas freguesias de Esposende e Marinhas, destacando-se ainda a requalificação da zona central da cidade, a requalificação dos bairros da Sozende, Visconda e Mangalaça e a requalificação do bairro social de Esposende.

A reabilitação da Casa das Marinhas, o Museu Marítimo e a requalificação da Igreja da Misericórdia foram outras das intervenções.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.