Berardo deixa de ter participação qualificada na NOS

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 set (Lusa) - A Fundação José Berardo e a Metalgest, ambas relacionadas com o empresário Joe Berardo, venderam a 18 de setembro 7,6 milhões de ações da NOS, deixando assim de deter uma participação qualificada, informou hoje a operadora de telecomunicações.

A alienação de 7.613.640 ações da NOS ocorrida a 18 de setembro foi realizada "em mercado oficial", lê-se no comunicado que está disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Após esta venda, a Fundação Berardo "deixou de deter qualquer participação na sociedade NOS" e a Metalgest "passou a deter uma participação correspondente a 0,53% do capital social e direitos de voto da referida sociedade", segundo o mesmo documento.

As posições da Fundação Berardo e da Metalgest na NOS eram reciprocamente imputadas desde janeiro de 2008 e, no comunicado, não é referida qual a participação que as companhias detinham na operadora antes desta alienação de ações.

Uma participação qualificada corresponde a uma posição igual ou superior a 2% do capital de uma empresa.

Os títulos da NOS encerraram hoje a perder 1,38% para 4,704 euros na praça acionista portuguesa, com quase 799 mil papéis a trocarem de mãos.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.