Conferência de líderes agendou moção de censura do PEV para quinta-feira

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jul (Lusa) - A conferência de líderes agendou para a próxima quinta-feira o debate no parlamento da moção de censura apresentada pelo PEV, disse o deputado ecologista José Luís Ferreira.

O deputado do PEV falava aos jornalistas após uma curta conferência de líderes, de cerca de dez minutos, que teve lugar depois do debate do 'estado da Nação', para discutir o agendamento da moção de censura.

Os deputados do PEV irão entregar o texto da moção na segunda-feira.

Questionado sobre se esta iniciativa favorece a maioria, que fica "desobrigada" de apresentar uma moção de confiança, José Luís Ferreira rejeitou essa visão.

"Não fizemos favor nenhum, utilizámos um recurso regimental ao nosso alcance", declarou.

Já sobre as palavras do primeiro-ministro, que disse que a censura é "bem-vinda", o deputado ecologista respondeu que esta é uma iniciativa que cabe exclusivamente aos partidos com assento parlamentar e que o chefe do Governo "não tem nada que se pronunciar".

ATF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.