Polícia Judiciária deteve avó suspeita da co-autoria do sequestro da neta de 7 anos

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 24 set (Lusa) -- A avó paterna da menina de 7 anos sequestrada pelo pai há dois anos foi detida esta terça-feira em Aveiro por suspeita de coautoria do sequestro, disse hoje à Lusa fonte da diretoria do sul da Polícia Judiciária.

A mesma fonte adiantou que as autoridades já estavam a aguardar a entrada em solo nacional da avó para proceder à detenção, estando marcado para hoje o primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Tavira.

No início de setembro foi detido do pai de Alice por suspeita de sequestro da filha, atualmente com sete anos, após uma decisão judicial, tomada em 2012,que determinava a entrega da criança à guarda da mãe.

No momento da detenção feita em Lisboa, resultante da investigação conduzida pela Diretoria do Sul da PJ, o detido não estava com a menor que posteriormente foi localizada na Bélgica na companhia da avó paterna.

A mãe da menina acabaria por se deslocar à Bélgica para recuperar a filha.

SCYS (MHC) // ZO

Lusa/fim.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.