Jackson Martínez conduz "armada" portista em Alvalade

Jackson Martínez conduz "armada" portista em Alvalade
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

Na terceira época com a camisola do FC Porto, Jackson Martínez volta a ser figura de "proa" de um plantel completamente renovado e que tem dependido, quase em exclusivo, da veia goleadora do "capitão" no campeonato.

O ponta de lança colombiano, contratado em 2012 ao Jaguares, do México, tem mantido o nível a que tem habituado os adeptos portistas, mostrando de forma inequívoca que a "cabeça" ficou no Dragão, apesar dos rumores de saída no último "mercado" de transferências.

Além de ter sido um dos poucos jogadores que sobreviveu à renovação do "onze", o melhor marcador das duas últimas edições da I Liga viu igualmente ser-lhe reconhecido o estatuto no plantel, tendo ascendido ao posto de primeiro "capitão" do FC Porto, ultrapassando Ricardo Quaresma na hierarquia.

Com cinco golos marcados nos cinco encontros já realizados no campeonato - soma mais dois na Liga dos Campeões -, Jackson, de 27 anos, tem sido o "abono" da equipa agora comandada por Julen Lopetegui, que conta apenas sete tentos apontados na prova.

De resto, nas oito partidas oficiais que o FC Porto já efetuou esta época, o "Cha Cha Cha" só não deixou a sua "marca" na primeira mão do "play-off" da Liga dos Campeões, com o Lille (1-0), e no recente empate caseiro com o Boavista (0-0).

Na competição interna, o internacional colombiano abriu as hostes logo no arranque da I Liga, com um golo na receção ao Marítimo (2-0), ao qual se seguiram mais quatro tentos, diante de Paços de Ferreira (1-0), Moreirense (3-0) e Vitória de Guimarães (1-1).

Após o único encontro do campeonato em que ficou em "branco", Jackson vira agora a "mira" para o rival Sporting, ao qual apenas marcou um golo, em cinco clássicos disputados, somando duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Mesmo com um registo curto neste particular, esse solitário golo, logo na época de estreia em Portugal (2012/13), estará, certamente, entre os mais belos apontados em clássicos: dentro da área "leonina", recebeu um passe com o peito e executou de calcanhar, sempre de costas para a baliza de Rui Patrício.

O clássico da sexta jornada da I Liga, entre Sporting e FC Porto, está marcado para sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio de Alvalade, com arbitragem de Olegário Benquerença.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.