"Não vamos desistir do muito que está feito" -- Paula Teixeira da Cruz

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jul (Lusa) - A ministra da Justiça afirmou hoje que o Governo PSD/CDS-PP não vai "desistir do muito que está feito" e referiu que, segundo um sindicalista, o executivo fez a maior reforma dos últimos cem anos na área judicial.

Durante o debate do 'estado da Nação', na Assembleia da República, Paula Teixeira da Cruz manifestou-se disposta a acolher propostas de todos para a reforma da justiça, defendendo que ninguém "pode virar a cara" a esse "pilar da reforma do Estado".

Considerando que esta era a ocasião para avaliar a governação, a ministra da Justiça e social-democrata referiu que, segundo um sindicalista, que não identificou, o Governo fez a maior reforma na área justiça dos últimos cem anos.

Paula Teixeira da Cruz apelidou de "revolução" as alterações legislativas promovidas pelo seu ministério, elencando algumas delas.

"Não desistiremos. Não vamos desistir do muito que está feito", afirmou, manifestando "orgulho" pela atuação do executivo.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.