Bolsas em Wall Street negoceiam no vermelho em linha com praças europeias

| Economia
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, 23 set (Lusa) -- As bolsas em Wall Street estão hoje a negociar no vermelho, seguindo a tendência de baixa observada nos mercados europeus após a divulgação de indicadores económicos dececionantes na zona euro.

Pelas 14:35, o índice Dow Jones industrial caía 0,25% para 17.127,92 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuava 0,80% para 1.994,92 pontos.

O tecnológico Nasdaq, por sua vez, quebrava 0,31% para 4.513,82 pontos.

A empresa de serviços de informação financeira Markit revelou hoje que o crescimento económico na zona euro desacelerou em setembro, face ao mês anterior.

O índice PMI (Purchasing Managers Index) composto da zona euro atingiu 52,3 pontos em setembro, contra 52,3 em agosto, registando a segunda queda mensal consecutiva para o nível mais baixo desde o início do ano.

JS(MC)// MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.