Grupo Gamobar expande negócio a Lisboa e investe mais de um milhão de euros

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 set (Lusa) -- O grupo Gamobar vai expandir a sua atividade em Portugal e inaugurar na quinta-feira a primeira instalação da marca Opel em Lisboa, num investimento de mais de um milhão de euros.

Em declarações à agência Lusa, o administrador da Gamobar, José Cunha, explicou que as novas instalações se localizam na zona de Chelas, "historicamente muito associada à marca Opel".

"Renovámos e modernizámos por completo as instalações que têm cerca de 6.000 metros quadrados (m2) e onde investimos mais de um milhão de euros", salientou.

José Cunha esclareceu ainda à Lusa que a Gamobar quer que as novas instalações do concessionário em Lisboa sejam "uma referência do grupo e da marca Opel na capital portuguesa".

As novas instalações vão dar emprego a 23 trabalhadores, "uma equipa altamente profissionalizada, quer na área comercial, quer na de serviço", na qual dispõe de técnicos especializados de mecânica com "o grau de formação mais elevado da Opel".

Com esta inauguração, a Gamobar eleva para 11 o número instalações do concessionário que se distribuem pelo Grande Porto (Porto, Rio Tinto, Matosinhos, Vila do Conde, Santo Tirso), Braga e Guimarães.

José Cunha disse também à Lusa esperar que o negócio de Lisboa permita faturar oito milhões de euros no final de 2014.

As novas instalações estão abertas ao público desde 11 de julho com todos os serviços associados ao automóvel, incluindo o serviço de reparação de carroçaria, bem como a venda de peças e acessórios da marca, mas a inauguração oficial ocorrerá na quinta-feira.

A Gamobar emprega atualmente 224 colaboradores.

JS // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.