NOS emite empréstimo obrigacionista de 175 ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Redação, 23 set (Lusa) -- A NOS SGPS anunciou hoje ter emitido um empréstimo obrigacionista de 175 milhões de euros, com maturidade de seis anos, sobretudo destinado a amortizar duas emissões realizadas pela Sonaecom e pela Zon.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS diz assim ter diversificado "ainda mais as suas fontes de financiamento, aumentando simultaneamente a maturidade média da sua dívida financeira líquida para 2,5 anos e reduzindo adicionalmente o custo médio 'all-in' da sua dívida".

Em simultâneo com a emissão do empréstimo obrigacionista por oferta particular de subscrição, a NOS amortizou uma emissão de 100 milhões de euros realizada pela Sonaecom em setembro de 2011, com maturidade em março de 2015, e uma outra realizada pela Zon em Novembro de 2010, no montante de 25 milhões de euros.

As novas obrigações NOS 2014-2020 serão reembolsadas de uma só vez no final do período, em setembro de 2020, com juros calculados com base em taxa variável com um 'spread' de 215 pontos base, acontecendo em março o pagamento do primeiro cupão.

PD // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta terça-feira, a Euribor a três meses, que recuou para 3,882%, permanece acima da taxa a seis meses (3,844%) e da taxa a 12 meses (3,718%).

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.