Governo aceitou excluir eléctricos da concessão da STCP - Rui Moreira

| Norte
Porto Canal com Lusa

O presidente da Câmara do Porto afirmou segunda-feira que solicitou ao Governo que o serviço de elétricos da cidade fique fora da futura concessão da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) "e isso foi aceite".

Rui Moreira, que falava numa reunião da Assembleia Municipal do Porto, explicou que "o pensamento estratégico" da autarquia para os elétricos é que estes, "para além de serem um modo de transporte, devem fazer parte de uma rede de interesse turístico para a cidade".

"A Câmara de Matosinhos acompanha-nos nesse pensamento", afirmou, avançando estar a ser equacionado "o eventual regresso da Linha1" àquele concelho e ao futuro terminal de passageiros de Leixões, em fase final de construção junto ao molhe sul.

A STCP gere três linhas de elétricos e a possível extensão a Matosinhos de uma delas seria "muito interessante para a cidade" pelo potencial turístico, considerou Rui Moreira.

O PSD concorda com o que Rui Moreira disse ser "o pensamento estratégico camarário" sobre os elétricos.

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.