Acções da Espírito Santo Saúde voltam a negociar a subir para 4,81 euros

| Economia
Porto Canal / Agências

As ações da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) seguiam a subir 2,34% para 4,81 euros, depois do regulador do mercado ter determinado o levantamento da suspensão da negociação das ações da empresa.

Em comunicado, o Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) refere que “deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Espírito Santo Saúde, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão”.

As ações da ES Saúde iniciaram a negociação pelas 09:15, a subirem 1,06% para 4,75 euros, seguindo, pelas 9:25, a avançar 2,34% para 4,81 euros.

Na segunda-feira, fonte oficial da Euronext tinha afirmado que a bolsa ia suspender a negociação de títulos da ES Saúde no início da sessão bolsista de terça-feira, enquanto aguardava a divulgação de uma terceira Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre o grupo.

Hoje, a companhia Fidelidade formalizou a sua oferta sobre a ES Saúde, propondo pagar pela empresa 4,72 euros por ação.

A ES Saúde já recebeu outras duas ofertas, uma do grupo mexicano Ángeles, que pretende pagar 4,50 euros por ação, e outra do Grupo Mello, dez cêntimos abaixo deste valor.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.