Protecção Civil registou 221 ocorrências no continente desde as 00:00

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) - A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou em Portugal continental 221 ocorrências relacionadas com o mau tempo desde as 00:00 até às 16:45 de hoje, disse à agência Lusa o adjunto nacional de operações.

"Temos o registo de 221 situações devido ao mau tempo, sendo o distrito de Lisboa, com 84 registos, o distrito onde há o maior número de situações que têm a ver sobretudo com inundações da via pública", informou Miguel Cruz.

Segundo dados fornecidos pelo Regimento Sapadores de Lisboa (RSL) registaram-se 121 ocorrências entre as 14:00 e as 16:00, devido às inundações que ocorreram na cidade de Lisboa.

"Há o registo no dia de hoje de 156 ocorrências, 121 das quais relativas a inundações que aconteceram na cidade de Lisboa a partir das 14:00, hora a que se verificou o maior pico de chuva", adiantou à Lusa fonte dos RSL.

De acordo com a mesma fonte do RSL, foram mobilizados para o terreno todos os elementos e equipas dos sapadores, acrescentando que o regimento, cerca das 16:10, continuava a ter "muitas chamadas telefónicas em espera".

Uma das zonas mais afetadas pelo mau tempo é a baixa de Lisboa, com várias ruas completamente submersas de água.

A Escola Básica Delfim Santos, no Alto dos Moinhos, em Lisboa, teve de ser encerrada devido a uma inundação.

JGS (RCS) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).