Ex-candidato a Gondomar é o novo director da presidência da Câmara do Porto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 22 set (Lusa) -- Fernando Paulo, o candidato independente à presidência da Câmara de Gondomar que viu o seu movimento ser impedido de avançar pelo Tribunal Constitucional, é o novo diretor da Presidência da Câmara do Porto.

Fernando Paulo sucede no cargo a Raquel Maia, que abandonou a direção municipal da presidência do município para ocupar o lugar de vogal no conselho de administração da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).

A informação está na página da internet da autarquia.

O concurso para o cargo de diretor municipal da presidência do município do Porto foi publicado em Diário da República no dia 05 de agosto.

Fernando Paulo, que foi vereador durante cinco mandatos na Câmara de Gondomar, encabeçou nas eleições autárquicas de 2013 a lista do Movimento Independente "Valentim Loureiro -- Gondomar no Coração".

A menos de duas semanas das eleições, que decorreram no dia 29 de setembro de 2013, o Tribunal Constitucional (TC) rejeitou a candidatura do Movimento Independente "Valentim Loureiro - Gondomar no Coração".

O TC manteve a decisão do Tribunal de Gondomar, que rejeitou a candidatura do movimento independente devido a alegadas falhas no processo de recolha de assinaturas, dando razão a exposições apresentadas por Marco Martins (candidato do PS e atual presidente da Câmara) e pela coligação PSD/CDS.

A lei de limitação de mandatos impediu Valentim Loureiro de se recandidatar à Câmara de Gondomar, pelo que o seu movimento independente propôs uma lista liderada por Fernando Paulo.

JAP // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.