Cinco distritos em aviso laranja devido a aguaceiros muito fortes

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) agravou o nível de aviso do estado do tempo para os distritos de Lisboa, Leiria, Santarém, Setúbal e Évora até às 21:00, devido a aguaceiros muito fortes, acompanhados de trovoada.

O IPMA elevou nestes cinco distritos o aviso de amarelo para laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro.

Para os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga, o IPMA mantém o aviso amarelo (o terceiro mais grave) até às 21:00.

Em declarações à agência Lusa, Joana Sanches, do IPMA, informou que o estado do tempo em Portugal continental vai continuar instável, com chuva e sol, pelo menos até dia 28 (domingo).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

"A situação de aguaceiros, por vezes fortes, e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas, vão manter-se até às 22:00 de hoje. Amanhã [terça-feira] o dia será idêntico", salientou.

De acordo com Joana Sanches, a tendência para os próximo dias é uma alternância entre chuva e sol.

"Em princípio, vamos ter uma melhoria dia 25 [quinta-feira], depois volta a chover e a partir de dia 28 poderá melhorar novamente", disse.

RCS (RCP) // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

Marcelo acompanha situação dos dois portugueses que morreram em acidente na Namíbia

O Presidente da República disse estar a acompanhar a situação dos portugueses envolvidos num acidente de autocarro no deserto da Namíbia na tarde de quarta-feira, em que terão morrido pelo menos duas nacionais.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.