Acções da Espírito Santo Saúde invertem e sobem para 4,70 euros

Acções da Espírito Santo Saúde invertem e sobem para 4,70 euros
| Economia
Porto Canal

As ações da Espírito Santo Saúde (ESS) seguiam hoje a inverter a tendência da abertura e a negociar em terreno positivo nos 4,70 euros, depois do grupo Ángeles ter melhorado a oferta de compra para 4,5 euros.

O grupo mexicano subiu na sexta-feira a contrapartida da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa liderada por Isabel Vaz para 4,50 euros, depois da José de Mello Saúde ter apresentado uma oferta concorrente a 11 de setembro (oferecendo 4,40 euros).

A imprensa económica avança esta manhã que o Grupo Mello está igualmente a preparar uma nova oferta, que deverá ser apresentada ainda esta semana.

Pelas 11:40, as ações da ES Saúde subiam 0,06% para 4,702 euros.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES), e é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

No final de maio, a ESS anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.