NOS chega a acordo para a compra da totalidade da tecnológica Mainroad

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) - A NOS anunciou hoje que acabou de acordar a compra da totalidade da capital da Mainroad, tecnológica líder na prestação de serviços de 'outsourcing', "reforçando desta forma a posição no mercado, nomeadamente no segmento empresarial".

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a operadora que resulta da fusão entre a Optimus e Zon adianta que esta operação "permitirá à NOS oferecer aos seus clientes uma oferta mais diversificada e profunda de serviços de 'Cloud Computing, Business Continuity e IT Managed Services', suportada em 'data centers' [centro de dados] próprios e de última geração".

A NOS não adianta o valor da operação.

"A aquisição da Mainroad integra-se no plano de investimentos apresentado pela NOS, que compreende o investimento de mil milhões de euros nos próximos cinco anos", adianta a operadora, que refere que, com esta operação, "reforça a sua capacidade de desenho e implementação de soluções de gestão de infraestruturas tecnológicas que asseguram a maior eficiência aos seus clientes".

Para Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, citado no comunicado, a compra da Mainroad vai permitir à operadora "ocupar uma posição de liderança na prestação de serviços de elevado valor acrescentado, nomeadamente no segmento empresarial, onde a empresa tem vindo a fazer uma forte aposta".

A Mainroad, empresa do universo da Sonaecom, registou uma faturação de 15,4 milhões de euros no ano passado e um resultado antes de juros, impostos, amortizações e depreciações (EBITDA) de 1,96 milhões de euros.

"Esta aquisição representa um 'enterprise value' de 14 milhões de euros", conclui a NOS.

ALU // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.