FC Porto conquista segundo triunfo consecutivo ao vencer Beira-Mar

FC Porto conquista segundo triunfo consecutivo ao vencer Beira-Mar
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O FC Porto B venceu hoje o Beira-Mar por 2-0 e conquistou o segundo triunfo consecutivo na II Liga de futebol, num jogo a contar para a oitava jornada, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A formação de Luís Castro marcou os golos da vitória já perto do final da partida com o avançado belga Kayembe em destaque, enquanto o Beira-Mar interrompeu um ciclo positivo de três triunfos e um empate.

A equipa portista começou melhor o encontro, fazendo alinhar sete jogadores da equipa principal em Aveiro, nomeadamente, Ricardo, Reyes, Octávio, Ricardo Pereira, Campaña, Kelvin e Opare.

No primeiro tempo, o FC Porto B teve maior ascendente na partida, controlando a posse de bola e criando mais perigo junto da baliza de Márcio, mas não conseguiu ser eficaz.

Na segunda parte, foi o Beira-Mar que entrou mais aguerrido e disposto a discutir a partida, criando várias situações de apuros para a defensiva azul e branca.

Aos 58 minutos, numa jogada de contra-ataque, Assis assistiu Edu, que rematou colocado e esteve muito próximo de marcar para o conjunto "aurinegro".

No minuto seguinte, foi a vez de Nadson falhar por pouco à baliza à guarda de Ricardo, confirmando a pressão dos aveirenses para conquistar os três pontos.

Já perto do final, o FC Porto voltou a equilibrar o jogo e foi empurrando os aveirenses para trás, situação que culminou com o primeiro golo do encontro, marcado por Kayembe ao minuto 87.

Os portistas ampliaram a vantagem cinco minutos depois, já nos descontos, por intermédio de Frederic, que a passe de Kayembe, rematou para o fundo da baliza defendida por Márcio, fixando o resultado final.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.

Beira-Mar - FC Porto B, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Kayembe, 87 minutos.

0-1, Frederic, 90+2.

Equipas:

- Beira-Mar: Márcio, Pedro Moreira (Anderson, 46), Alan Henrique, Fábio Santos, Vítor Vinha, Alan Mota, Assis, Edu (André Sousa, 68), Billal, Dieguinho e Nadson (Edivândio, 79).

(Suplentes: Erielto, Baldé, Diego, André Sousa, Anderson, Edivândio e Edema).

Treinador: Jorge Neves.

- FC Porto B: Ricardo, Opare (Frederic, 58), Igor Lichnovsky, Reyes, Kayembe, Campaña, Tiago Rodrigues (Leandro, 80), Otávio, Kelvin (David Bruno, 76), Ricardo Pereira e Ivo.

(Suplentes: Kadu, David Bruno, Diego Carlos, Francisco Ramos, Leandro, Frederic e Djim Celestin).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: cartão amarelo a Campaña (18), Billal (23), Alan Mota (31), Fábio Santos (35), Opare (38), Igor Lichnovski (48), Dieguinho (53), Reyes (71), Ivo (74) e Ricardo Pereira (89).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.