Intruso na Casa Branca obriga à evacuação de parte da residência

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 20 set (Lusa) -- Os serviços secretos norte-americanos evacuaram hoje parcialmente a casa Branca durante meia hora depois de um intruso ter conseguido entrar no complexo e aproximar-se da residência pouco depois de Barack Obama ter abandonado o local.

O Presidente norte-americano tinha abandonado o local minutos antes no helicóptero presidencial rumo a Camp David para passar o fim de semana com as filhas Sasha e Malia.

Pouco depois, os jornalistas que estavam na sala de imprensa e parte do pessoal da Casa Branca receberam ordem de saída que acabaria levantada meia hora depois quando os serviços secretos detiveram o intruso.

O indivíduo, do qual não foi revelado nenhum detalhe, conseguiu ludibriar o dispositivo de segurança que rodeia a Casa Branca na Avenida da Pensilvânia, saltou a cerca e chegou muito perto do pórtico norte, como é visto num vídeo gravado por um cidadão que observou a cena e a publicou nas redes sociais.

A segurança da Casa Branca colocou entra em alerta diversas vezes com casos de pessoas que saltam as vedações do jardim ou que lançam objetos para o interior, mas casos como o de sexta-feira são menos frequentes.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.