Lopetegui diz que jogo com BATE é pré-história e espera dificuldades com Boavista

Lopetegui diz que jogo com BATE é pré-história e espera dificuldades com Boavista
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, afirmou hoje que a goleada conseguida na Liga dos Campeões de futebol, frente ao BATE Borisov (6-0), já pertence à "pré-história", e diz que "espera de dificuldades frente ao Boavista".

Lopetegui não se quis refugiar no resultado expressivo da passada quarta-feira, em jogo da fase de grupos da "Champions", assegurando que "o grupo agora está focado na partida com o Boavista", marcada para domingo, a contar para a quinta jornada da I Liga.

"É um dérbi importante e com muito peso histórico. Estou à espera de um jogo duro e difícil com uma equipa que vai entrar com tudo. Esperamos um rival com muita energia e sabemos que é um jogo importante para ambos os clubes", começou por explicar o técnico portista, na antevisão do jogo com os "axadrezados".

Seis anos depois do último encontro entre ambas as equipas, no Estádio do Bessa, num encontro que terminou empatado sem golos, o dérbi portuense está de regresso, com o técnico a admitir que os "dragões" vão fazer tudo para conseguirem "um bom espetáculo".

"Espero que sejamos capazes de competir bem. Vamos ter de conseguir manter a intensidade. Atendendo ao rival e à sua história este é um jogo especial. Vamos entrar em campo com muito respeito pelo rival e pelo peso histórico que este duelo representa", esclareceu.

Lopetegui defendeu ainda que a equipa do FC Porto luta todos os dias para "estar cada dia melhor", esclarecendo que "esse é um trabalho que se vai manter".

"Não existe top. Penso que isso é uma utopia. Na minha forma de ver, devemos melhorar todos os dias. E esse é o caminho válido para a mentalidade deste coletivo que pensa em ir cada vez mais longe", frisou.

Em relação às declarações de Jackson Martinez, nas quais assumiu sentir-se mais apoiado no ataque, comparativamente à época passada, Lopetegui desvalorizou, acrescentando apenas que "quando o coletivo funciona, as individualidades destacam-se".

A mente portista está completamente focada no jogo de domingo não havendo margem, segundo o treinador, para relaxar em virtude do resultado da passada quarta-feira (6-0 frente ao BATE Borisov).

"Neste momento, não pensamos em nada mais além do jogo com o Boavista. O que aconteceu esta semana já pertence à pré-história. A equipa não se pode mover pelo que passou antes ou pelos resultados do passado. Temos de ser exigentes a nível individual e coletivo", apontou ainda o treinador dos "dragões".

O FC Porto, que reparte a segunda posição da I Liga com Benfica e Rio Ave, com 10 pontos, recebe o Boavista, 15.º com três, no domingo, a partir das 20:15, em jogo da quinta jornada, que vai ser arbitrado pelo bracarense Jorge Ferreira.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.