PJ deteve em Belmonte homem suspeito de abuso sexual de criança de três anos

| País
Porto Canal / Agências

Belmonte, 19 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção, em Belmonte, de um homem de 55 anos, que está fortemente indiciado da prática de três crimes de abuso sexual de uma menor de três anos.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o detido é suspeito de ter praticado os crimes durante os dois últimos meses, "o último dos quais na tarde do dia de ontem [quinta-feira]".

"O abuso teve lugar em meio sociofamiliar onde a menor habitualmente reside, depois de o detido, que é seu vizinho, a ter atraído ao interior da sua residência", refere a fonte em comunicado.

De acordo com a PJ, na última das situações verificadas, "o comportamento criminoso do detido apenas terá sido interrompido, não provocando danos ainda mais graves, devido à ação da progenitora da vítima, que foi à sua procura naquele mesmo local".

Fonte policial adiantou à agência Lusa que o detido foi hoje presente ao tribunal de Castelo Branco para primeiro interrogatório judicial e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

O suspeito, sem profissão e "sem família", não tem antecedentes criminais, referiu.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.