Espírito Santo Financial Group exige receber o valor da venda da Tranquilidade

Espírito Santo Financial Group exige receber o valor da venda da Tranquilidade
| Economia
Porto Canal

O Espírito Santo Financial Group (ESFG) considera que o proprietário da seguradora Tranquilidade é a sua subsidiária Partran, ao contrário do que defende o Novo Banco, pelo que quer receber a verba que será paga pelo fundo de investimento Apollo.

"Em reação a várias comunicações relacionadas com a Companhia de Seguros Tranquilidade SA ("Tranquilidade"), o ESFG considera mais uma vez que a dona da Tranquilidade é a sua subsidiária Partran, apesar das alegações feitas pelo Novo Banco que o ESFG considera improcedente do ponto de vista legal", lê-se num comunicado disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Assim, "o ESFG espera que a sua subsidiária Partran receba o produto da venda [da Tranquilidade] que será pago pelo fundo de investimento Apollo Global Management ("Apollo")", informou a entidade.

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.