Mau tempo faz seis desalojados em Gaia

| Norte
Porto Canal

Seis pessoas ficaram hoje desalojadas em Gaia na sequência da queda parcial do telhado da sua casa, na freguesia de Santa Marinha, devido ao mau tempo.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto (CDOS), o alerta foi dado às 13:25, quando parte do telhado da casa 7 situada na travessa Cândido dos Reis caiu.

Os seis desalojados estão já a ser acompanhados pelos serviços da Câmara Municipal, adiantou a mesma fonte.

A forte chuva que caiu esta manhã e à hora do almoço provocou inúmeras ocorrências mas nada de grave, no Porto e em Gaia, designadamente inundações, adiantaram os sapdores das cidades vizinhas.

Segundo fonte dos Sapadores do Porto, desde as 08:00 até às 14:30, os bombeiros realizam 18 saídas para acudir a pequenas inundações, sendo que mais 14 ocorrências encontravam-se ainda em espera.

"Temos muito serviço relacionado com pequenas inundações e entupimentos de vias", disse a fonte.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.