Bombeiros vão permanecer no incêndio de Bragança até sexta-feira por precaução

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 11 jul (Lusa) -- Os mais de 900 bombeiros que estão a combater o incêndio no distrito de Bragança vão permanecer no terreno até sexta-feira de manhã para controlar eventuais reacendimentos, disse hoje à Lusa o comandante adjunto da Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no terreno estão 915 operacionais, apoiados por 239 veículos e sete meios aéreos.

O comandante adjunto de operações nacional da ANPC, Marco Martins, adiantou que o incêndio foi dominado às 10:00, mas ao longo do dia já se registaram sete reativações, estando atualmente a serem controladas pelos bombeiros dois reacendimentos.

O comandante disse que as reativações são normais devido à dimensão do incêndio, mas, até ao momento, têm sido facilmente controladas.

Marco Martins afirmou que o dispositivo vai manter-se no terreno até sexta-feira de manhã para que seja mais rápido o tempo de resposta aos eventuais reacendimentos.

O incêndio que deflagrou na terça-feira em Alfândega da Fé também afetou os concelhos de Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo, chegando a ter seis frentes ativas.

CMP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.