Homem de 55 anos morreu em queda quanto pintava edifício em Amarante

| Norte
Porto Canal

Um homem de 55 anos morreu esta tarde, em Amarante, ao ser arrastado por uma máquina que se desequilibrou, quando a vítima pintava um edifício, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, o trabalhador "encontrava-se numa cesta" usada para pinturas de paredes exteriores com alguma altitude e acabou por ser arrastado com o desequilíbrio do equipamento.

A morte terá ocorrido em resultado da queda, desconhecendo-se o que terá provocado o acidente.

"A vítima e o cesto caíram num primeiro patamar da obra e, com o impacto da queda, foram projetados para um segundo patamar, mais abaixo", explicou.

O acidente ocorreu cerca das 14:00, nos Ataúdes, na localidade da Madalena.

O óbito foi atestado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Tâmega e Sousa.

No local estiveram meios dos bombeiros de Amarante e a viatura de suporte de vida sediada naquela cidade.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.